Edgar

Um homem foi preso suspeito de invadir a casa do vizinho doente para roubar e o matar com golpes de uma mão de pilão, em Uruaçu, no norte do estado. O delegado Fernando Martins, responsável pelo caso, disse que o suspeito tentou entrar pelo telhado da casa, mas as telhas quebraram, momento em que a vítima, de 58 anos, teria entrado em luta corporal com o criminoso e morta com vários golpes na cabeça.

“A vítima estava fazendo almoço quando o suspeito entrou. Os dois brigaram, entraram em luta corporal. O suspeito pegou uma mão de pilão que tinha no local e golpeou a cabeça da vítima várias vezes, que morreu no local”, disse o delegado.

De acordo com a polícia, a vítima Erlane Sebastião, de 58 anos, tinha diabete grave e morava sozinho. O delegado disse que o suspeito levou a moto de Erlane, um tênis e cuecas. Após o crime, o homem ainda teria voltado na casa para cobrir a vítima com um lençol.

O suspeito, de 31 anos, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante na última sexta-feira (27), enquanto pilotava a moto roubada da vítima pela cidade. Conforme o delegado, ele confessou o crime e disse que sua intenção seria de fato roubar a vítima. Ele confessou ainda que já tinha furtado a mesma casa outras vezes.

“Descobrimos que o autor do fato estaria transitando com a moto da vítima e que ele morador da vizinhança mesmo. Pôr a vítima já estar doente e ser de idade, esse autor do fato teria ceifado a vida dela com pancadas de uma mão de pilão na cabeça”, disse o delegado.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

A polícia informou que o suspeito tem várias passagens por tráfico de drogas e furto. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela justiça e continuava preso no presídio da cidade, até as 8h40, desta segunda-feira (30).

O delegado disse que deve concluir o inquérito nos próximos dias e indiciar o suspeito por latrocínio que, se condenado, pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.

 

Afastado da campanha eleitoral há mais de um mês devido à covid-19, o ex-governador e ex-senador Maguito Vilela (MDB) foi eleito neste domingo (29) prefeito de Goiânia (GO) no segundo turno da disputa eleitoral.

Com 100% das urnas apuradas, Maguito conquistou 52,52% dos votos válidos (277.497), contra 47,4% (250.036) do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que também disputava o segundo turno do pleito.

Na disputa, os votos brancos somaram 4,26% (26.193) e os nulos corresponderam a 9,86% (60.546 votos) do eleitorado local.

Perfil

Nascido na cidade de Jataí (GO), Maguito teve uma vida dedicada à política. Pai de dois filhos, ele chegou a ser jogador de futebol e já atuou como dirigente do Vila Nova Futebol Clube e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Na juventude, formou-se em direito na Faculdade de Direito de Anápolis, em 1974. Na sequência, conquistou seu primeiro cargo político, o de vereador na cidade natal pelo Arena. Em 1979, com a reformulação partidária, transferiu-se para o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), atual MDB, partido ao qual segue afiliado.

Em 1983, tornou-se deputado estadual e chegou a ocupar cargo de líder do governo na assembleia legislativa goiana. Três anos mais tarde, virou deputado federal e, em 1987, integrou a Assembleia Nacional Constituinte.

No início dos anos 90, tornou-se vice-governador na chapa encabeçada por Íris Resende. Em 1995, tomou posse como governador de Goiás. Manguito se elegeu senador em 1999 e tentou voltar ao governo de Goiás em 2002 e em 2006, mas acabou derrotado. Em 2008 foi eleito, no primeiro turno, prefeito de Aparecida de Goiânia.

Uma barraca pegou fogo no sábado (28) na beira do lago do distrito de Cirilândia em Santa Isabel. Na ocasião, estava sendo realizado evento de comemoração da vitória da reeleição da prefeita no município. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas e não houve feridos.

Alteração de decreto

Segundo informações, a administração de Santa Isabel, através da prefeita Cássia Dourado alterou o Decreto nº 072 de 18 de março de 2020, já alterado pelos decretos números 072/2020, 079/2020, 095/2020, 127 /2020 e 135/2020, 171 /2020, 188/2020, para revogar vedação de realização de eventos públicos e privados; e dá outras providências.

O decreto n° 199/2020 revogou a vedação de realização de eventos, como por exemplo formaturas, casamentos, shows e/ou confraternizações, independente se o espaço da realização do evento seja público ou privado, prevista no art. 2º, inciso 1, alínea “a”, decreto nº 072/2020, alterado pelo decreto nº 095/2020, de modo que poderão ser realizados tais eventos, desde que observadas as normas e os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde. Veja o novo decreto clicando aqui

No mesmo decreto, foram revogadas três recomendações e que os eventos públicos ou privados sejam realizados preferencialmente em ambiente aberto, mantendo as demais determinações constantes nos decretos anteriores.

A população de Santa Isabel, comenta que a prefeita Cássia Dourado revogou o decreto em detrimento próprio.

Na tarde do sábado (28), por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros, foram acionados para atendimento de uma emergência de afogamento no Rio das Almas, em Ceres não obtendo êxito até o anoitecer, devido à complexidade do local, forte corredeira e turbidez da água, o corpo não foi encontrado.

As buscar foram iniciadas novamente na manhã deste domingo (29), a no início da tarde o corpo de José Leidmar Augusto dos Santos, conhecido como Mazinho de 28 anos, foi encontrado próximo ao local onde submergiu.

A vítima é filho José Augusto dos Santos, conhecido por Baiano, morador do Jardim Petrópolis em Ceres.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Os policiais militares rodoviários (3º BPMRV) estavam realizando patrulhamentos e abordagens pela GO-230, no município de Rianápolis, e suspeitaram de um condutor conduzindo um veículo. Ao abordá-lo e fazer as buscas no interior do veículo, foi encontrado quase dez quilos de minérios, fruto de extração ilegal.

Os policiais ao questionar o homem que material que era aquele que trazia consigo, diz ser esmeraldas e outras pedras preciosas, assim o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, onde foi feito o flagrante por crime ambiental, extração ilegal de recursos minerais.

Mesmo repleto de desfalques, o Palmeiras derrotou o fraco Delfin por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael marcaram. O gol do time equatoriano foi marcado contra, por Ramires.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O time alviverde, que terá o retorno de vários jogadores importantes, pode perder por até um gol que garante a vaga para a próxima fase.

O JOGO

A vitória veio com tranquilidade. Apesar de jogar em casa, o adversário não finalizou na etapa inicial. Os visitantes não sentiram a falta de Luiz Adriano, com lesão na coxa esquerda, e de outros atletas como Willian, Gabriel Veron, Viña, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, com coronavírus.

O goleiro Weverton assistiu ao seu time abrir o placar logo aos 17 minutos. Gabriel Menino fez boa jogada pela direita, finalizou sem muita força, mas contou com a colaboração do goleiro Banguera.

O Palmeiras controlava o jogo, tinha a posse de bola e tocava em busca de uma brecha da forte retranca adversária. O segundo gol, no entanto, saiu de um pênalti, confirmado pelo VAR. Lucas Lima foi travado na área faltosamente. O árbitro de vídeo interrompeu a partida para confirmar a infração. Rony cobrou no canto esquerdo e ampliou o placar.

A tranquilidade na etapa inicial fez o time alviverde voltar desligado para o segundo tempo. O Delfin esboçou uma reação, mas parou em duas defesas de Weverton. O Palmeiras foi mais preciso e garantiu a vitória com Zé Rafael, aos 14. Rony cruzou, o meio-campista dominou, cortou o marcador e bateu firme: 3 a 0.

O Delfin ainda descontou com Ramires, contra. Após cobrança de escanteio na primeira trave, o palmeirense desviou de cabeça na primeira trave. Mas, sem padrão tático e com atacantes muito fracos, o Delfin não conseguiu reagir e agora tentará o milagre no Allianz Parque.

DELFÍN 1 x 3 PALMEIRAS

DELFIN

Banguera; González, Rodríguez, Ale e Nazareno; Ortiz, Vélez (Cifuente), Mera (Benítez) e Corozo (Rojas); Valencia e Garcéz

Técnico: Miguel Zahzu

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Gómez e Mayke; Ramires (Renan), Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael (Danilo) e Lucas Lima (Lucas Esteves); Rony (Gabriel Silva)

Técnico: Abel Ferreira

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Local: Estádio Jocay, em Manta, no Equador

Data: quarta-feira, 25 de novembro

Árbitro: Leodán González (URU)

GOLS: Gabriel Menino, aos 17, e Rony, aos 35min do 1ºT; Zé Rafael, aos 14, e Ramires (contra), aos 23min do 2ºT

Cartões amarelos: Nazareno, González e Garcéz (Delfín); Patrick de Paula e Ramires (Palmeiras)

 

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou 41 pessoas mortas e ao menos dez feridas na cidade de Taguaí, interior de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira, após a corporação encerrar suas atividades no local.

O acidente aconteceu nas proximidades do quilômetro 171 da rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, a SP-249, entre os municípios de Taguaí e Taquarituba, localizados no centro-sul paulista, a cerca de 350 quilômetros da capital.

De acordo com uma nota publicada pelo governo do Estado, 14 pessoas foram socorridas pelos bombeiros na área do acidente e levadas a hospitais, mas três delas já chegaram mortas às unidades.

Os demais sobreviventes, ainda segundo a nota do governo --que calcula um ferido a mais do que a contagem reportada pelo Corpo de Bombeiros--, foram inicialmente transportados para hospitais nos municípios de Fartura, Taguaí e Taquarituba.

Posteriormente, cinco dos pacientes foram transferidos para serviços mais complexos, sendo dois para o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e três para a Santa Casa de Avaré, acrescentou o governo.

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré, que serve como base para o reconhecimento de corpos e demais orientações.

Três ginásios poliesportivos na cidade de Itaí serão disponibilizados para os velórios, acrescentou o governo.

Em mensagens publicadas no Twitter, o governador paulista, João Doria (PSDB), lamentou o acidente e afirmou que equipes dos Bombeiros, ambulâncias, Polícia Militar e Polícia Rodoviária foram ao local para atendimento da ocorrência e apoio às famílias das vítimas do que classificou de “tragédia”.

“Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta manhã em Taguaí, interior de SP... Muito triste”, disse Doria.

Mais cedo, a Polícia Militar Rodoviária afirmou que as circunstâncias do acidente na rodovia de pista única serão apontadas pela perícia. De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h.

Imagens na TV mostraram um ônibus completamente destruído e um caminhão com a frente também atingida.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil da cidade de Taquarituba.

Segundo informações da Policia Militar, as viaturas estavam em patrulhamento próximo a Fazenda São Jorge, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta, (Itamar Vieira e Walisson Vieira) irmãos que eram moradores de Goianésia e ao ser dada voz de parada, os indivíduos desobedeceram e empreenderam fuga, efetuando disparos de arma de fogo, alvejando a viatura.

Após breve acompanhamento da PM, os suspeitos abandonaram o veículo e adentrando em uma mata, foi feito o cerco e minutos depois a equipe foi novamente surpreendida por novos disparos, e diante da injusta agressão, foi feito o revide, sendo os dois criminosos alvejados.

De imediato foi prestado o socorro médico, através do Corpo de Bombeiros e o SAMU, que encaminharam ainda com vida os dois até a unidade de pronto atendimento, porém não resistindo aos ferimentos indo a óbito na unidade. Com os criminosos além de uma moto foram aprendidas duas armas de fogo tipo revólver, um com 05 munições deflagradas e uma intacta e o outra com 04 munições deflagradas e duas intactas.

Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, morreu hoje por volta de meio-dia, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. A informação foi confirmada pelo biógrafo e pelo advogado do jogador.

No final da tarde, enquanto o corpo de Maradona era levado para a autópsia, John Broyad, chefe dos fiscais da prefeitura de San Isidro, responsável pela investigação, disse que as análises preliminares indicaram que a morte do craque foi natural, sem sinais de violência. Uma autópsia ainda será realizada para determinar a causa da parada cardiorrespiratória.

A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Após a divulgação da notícia da morte de Maradona, fãs foram para a porta do condomínio onde o ex-jogador morava.

O local do velório de Maradona na Casa Rosada, em Buenos Aires, e vai de amanhã até sábado.

O craque nas Copas

Maradona estreou pela seleção da Argentina em 1977 com apenas 16 anos. E mesmo já sendo um craque, acabou não sendo convocado para a Copa de 78, em casa, que registrou o primeiro título argentino.

O sucesso no Mundial veio oito anos depois, em uma atuação antológica na Copa do México. Maradona levou a Argentina ao bicampeonato e fez dois gols que entraram para a história: um driblando toda a defesa da Inglaterra, e outro com a "Mão de Deus", também contra os ingleses.

Maradona ainda teve uma outra chance de ser campeão do mundo. Em 1990, após eliminar o Brasil, ele levou a Argentina à final contra a Alemanha, mas acabou sendo derrotado.

O craque ainda fez a sua despedida dos gramados de Copa em 1994, mas foi de uma maneira melancólica. No Mundial dos Estados Unidos Maradona foi flagrado no exame antidoping.

A luta contra as drogas

Craque inigualável nos gramados, Maradona travou uma luta fora dos campos. A carreira dele foi marcada por escândalos como o doping na Copa do Mundo e o abuso de drogas. Em sua autobiografia, Maradona revelou que começou a usar drogas após a sua chegada ao Barcelona, no começo dos anos 80.

Em 1991, quando jogava pelo Napoli, foi suspenso após ser flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína. Na Copa de 1994, a substância proibida encontrada em seu exame foi a efedrina, que além de ser usada em remédios para emagrecer é um estimulante.

A carreira Maradona foi descoberto aos 9 anos pelo Argentinos Juniors na favela onde morava, no subúrbio de Buenos Aires. Ele jogou pela equipe profissionalmente entre 1976 e 1981, quando se transferiu para o Boca Juniors.

Apesar de ter jogado apenas dois anos pelo Boca, antes do retorno no final de carreira, Maradona se transformou em um dos maiores ídolos da equipe.

O bom futebol abriu as portas da Europa e o craque foi para o Barcelona, onde jogou entre 1982 e 1984. Depois, mudou-se para a Itália e formou um dos maiores esquadrões dos anos 80 com o Napoli.

Em 1992, Maradona voltou para a Espanha, desta vez para o Sevilla. Já no final da carreira jogou no Newell's Old Boys e no Boca.

Maradona também teve uma carreira como técnico, com o ponto mais alto dirigindo a Argentina na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Aplausos, cantos e muita emoção. Foi desse jeito que familiares e amigos se despediram de Francisco José de Camargo, de 83 anos. Pai da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano morreu na noite da última segunda-feira (23), após passar 14 dias internado no hospital Órion depois de sentir dores no intestino. A unidade informou que o patricarca da família Camargo teve uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.

Zezé di Camargo e Wanessa Camargo chegaram às 11h20 com Helena Camargo, viúva de Francisco. Ela recebeu a notícia da morte de Francisco apenas na manhã desta terça-feira.

Todos os demais filhos também estiveram presentes no local, menos Luciano Camargo, que cumpre quarentena em São Paulo após testar positivo para Covid-19. O cantor de pronunciou nas redes sociais.

Desde às 10 horas da manhã, o Cemitério Jardim das Palmeiras foi palco de último adeus a um homem que lutou com garra pelo sucesso dos filhos. Diversos famosos se solidarizaram com a Família Camargo e foram até o local para prestar a última homenagem à seu Chico.

Eu escrevo um livro só de histórias, só de causos, só de piadas do meu pai. Eu até agora não consegui chegar mais perto do meu pai. Acho que nem vou conseguir. Eu quero guardar eu quero guardar aquele espirito de alegria do meu pai”, disse Zezé à imprensa.

Como forma e homenagem, o cantor cantou É o Amor – a música que levou a dupla ser conhecida em todo o país – e tocou sanfona. Dona Helena ficou ao lado o caixão do marido durante todo o velório. Fãs também marcaram presença para dar o último adeus a um homem que foi sinônimo de resiliência e resistência.

Último adeus a Francisco Camargo

Di Paulo e Paulino, Marrone, da dupla com Bruno, e Felipe Araújo foram algumas das celebridades que estiveram no velório. Autoridades como o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e o ex-governador Marconi Perillo também marcaram presença no local.

Pelas redes social, diversos famosos desejam forças à família Camargo. Graciele Lacerda, Zilu e Bucheca, que fez dupla com Claudinho, a apresentadora Ticiane Pinheiro, a ex-paquita Andrea Sorvetão, o ator Eri Johnson, o padre Fábio de Melo, o sertanejo Sorocaba e a cantora Marília Mendonça também prestaram homenagens ao patriarca da família.

Como forma de homenagear, a Globo exibiu o filme 2 filhos de Francisco que retrata a história da família e como foi o sucesso de Zezé di Camargo e Luciano. O longa foi lançado em 2005 e foi um verdadeiro sucesso do cinema nacional: teve 5,6 milhões de espectadores.

Página 1 de 181
solucao
master cartuchos
shalom 2
anuncie aqui 3

Publicidade

Solução Informática e Automação Comercial traz para você o melhor da tecnologia e inovação do mercado.

Solução Informática e Automação Comercial traz para você o melhor da tecnologia e inovação do mercado.

Solução Informática e Automação Comercial traz para você o melhor da tecnologia e inovação do mercad...

anuncie aqui 4

OBS Comunicações

 

PARCEIROS