Edgar

Um pai de 34 anos matou o próprio filho, de 2, e depois se matou em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (20) no bairro Nova Floresta. Evandro Araújo não aceitava o fim do casamento quando decidiu cometer o crime. A mulher havia chegado do trabalho quando encontrou os corpos.

Vizinhos foram atraídos para a rua após o gritos da mãe que, mesmo desesperada, conseguiu pedir ajuda. Quando os médicos por lá chegaram, constaram os óbitos e precisaram oferecer atendimento à mulher. Pessoas próximas à família e testemunhas que viviam na região contaram que o casal cogitava abrir um processo de divórcio há algum tempo, mas não costumavam brigar ou discutir.

Na tarde em que tudo aconteceu, o pai não estava trabalhando e a criança ficou sob seus cuidados. As cordas em que os corpos estavam pendurados foram presas na varanda do imóvel. Sem pistas concretas sobre sua motivação, o homem teria deixado apenas uma carta e seu celular, ambos escondidos em um armário da cozinha.

O bilhete, escrito à mão, é destinado à esposa e com poucas palavras, nele, o pai da criança teria dito que ela deveria se arrepender, sem fornecer outros detalhes. “Você não se arrependeu, mas vai sentir arrependimento agora como eu senti. Aprenda a ter respeito, decisão e consequência”, escreveu.

Os corpos foram conduzidos ao Instituto Médico-Legal e, em seguida, liberados para a funerária de plantão. Tanto carta quanto celular foram recolhidos pela perícia para fornecer dados à investigação. (Com informações do jornal O Tempo)

Os cantores Bruno e Marrone foi nomeada, na última terça-feira (20/8), embaixadores do turismo brasileiro. O trabalho é voluntário e tem a missão de divulgar a cultura brasileira.

A decisão foi anunciada após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e os diretores da Embratur, dentre eles o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto.

“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse Gilson Neto.

De acordo com o comunicado oficial da Embratur, Bruno e Marrone receberão materiais de promoção internacional do turismo para ajudar com a divulgação.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos Estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Paraná. São duas Portarias, publicadas nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU), que dispõem sobre o emprego da Força nesses Estados para cumprimento dos objetivos do projeto “Em Frente Brasil” (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta).

A primeira portaria autoriza o uso da Força Nacional nesses Estados, nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR), e aos órgãos de segurança pública, por 120 dias, a contar de 30 de agosto, para atuar nas ações de policiamento ostensivo nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do Patrimônio.

A segunda portaria autoriza a atuação da Força nas mesmas localidades, por um período de 180 dias a contar de hoje, para operar em ações de polícia judiciária e perícia forense no combate à criminalidade violenta.

Nos dois casos, as portarias esclarecem que esse prazo de apoio poderá ser prorrogado se necessário e solicitado pelo órgão apoiado.

Uma ação deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na manhã desta quinta-feira (22), visa desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas e armas, em Goiás. Ao todo, 47 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão são cumpridos no estado. Até as 8h25, 41 pessoas já tinham sido presas.

Segundo os investigadores, o grupo era ligado a uma facção criminosa que atua em vários estados do país. A TV Anhanguera apurou que, além do tráfico de drogas e armas, eles também agiam em outros crimes, como roubos de cargas e ao menos 13 homicídios, todos em Itaberaí, região central do estado.

A operação foi batizada de "Lex Dominus", tem a participação de 300 policiais e é realizada em 13 cidades do estado. As investigações começaram há seis meses. Um helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) dá apoio à operação.

De acordo com as investigações, alguns detentos operavam o esquema de dentro da cadeia. Do total de presos até o momento, dez já estavam no sistema prisional. Outros três, que tinha sido soltos nesta semana, foram detidos novamente.

Quatro armas também foram apreendidas.

Os presos estão sendo levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

O corpo do caseiro José Roberto Pereira de Oliveira, de 50 anos, foi encontrado dentro de uma cisterna na fazenda de um vizinho, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o morador da propriedade, Antônio André da Silva, de 62 anos, foi preso suspeito de cometer o crime com a ajuda da mulher da vítima, Elenita Santiago de Sousa, de 52 anos.

"Levantou-se a suspeita de que a Elenita tinha um caso com o Antônio e que, por causa disso, José Roberto foi tirar satisfação com Antônio. O Antônio contou que houve uma briga e que a vítima foi agredir ele. Nisso, a Elenita deu uma martelada na cabeça do marido, e eles jogaram o corpo na cisterna", disse o delegado Fabiano Medeiros Laignier de Souza, responsável pelo caso.

Antônio e Elenita não tinham apresentado advogado à Polícia Civil até a publicação desta reportagem, nesta quarta-feira (21). Segundo o delegado, eles confessaram ter cometido o crime.

Falso desaparecimento

Em 7 de agosto, Elenita havia procurado a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência acusando o desaparecimento do marido. Na ocasião, ela disse que José Roberto havia desaparecido três dias antes, após ter sido levado por dois homens em um carro preto.

A polícia desconfiou da versão apresentada por ela e descobriu o envolvimento da mulher no crime. De acordo com o delegado, Elenita apresentou contradições durante os depoimentos.

"O José Roberto vivia enclausurado. Havia meses que não saía de casa. Não tinha condição de ele arrumar inimizade com alguém. A fazenda é bem longe. Alguém para ir lá matar ele tinha que estar com muito ódio dele. Eu vi que a história estava mal contada", disse.

Na segunda-feira (19), o corpo de José Roberto foi encontrado na cisterna da fazenda de Antônio. Elenita e Antônio foram presos, em flagrante, por ocultação de cadáver. Além deste crime, eles devem ser indiciados por homicídio qualificado.

Os trabalhadores com conta corrente na Caixa Econômica Federal (CEF) têm até o próximo domingo, dia 25 de agosto, para fazer a opção de receber automaticamente os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Se fizer esta opção, o cotista poderá antecipar o recebimento do dinheiro e receber a cota de acordo com o mesmo calendário previsto para o crédito nas contas poupança.

A regra também vale para trabalhadores com conta-corrente ou poupança conjunta, abertas até 24 de julho deste ano. Os beneficiários que possuem caderneta de poupança e correntistas que optarem pelo depósito automático serão os primeiros a receber o dinheiro já a partir do dia 13 de setembro.

Os trabalhadores com conta-corrente no banco que não fizerem a opção de crédito em conta até domingo ainda poderão aderir ao depósito automático, mas nesse caso receberão o dinheiro na conta indicada a partir de 18 de outubro, de acordo com sua data de aniversário, seguindo o calendário divulgado pela Caixa. O mesmo acontecerá com os novos clientes do banco.

A autorização poderá ser feita através do internet banking, aplicativo do banco, telefone de atendimento (0800 724 2019) ou nas agências.

A liberação dos saques do FGTS deve alcançar 96 milhões de trabalhadores, segundo estimativas do governo. Atualmente, há cerca de 260 milhões de contas ativas e inativas no Fundo de Garantia. Desse total, cerca de 211 milhões (80%) têm saldo de até R$ 500.

Confira o passo a passo no aplicativo

Os clientes da Caixa, com caderneta de poupança ou conta conta-corrente, podem usar o aplicativo do banco para verificar o saldo do FGTS e fazer a opção de autorização de depósito automático. Para isso, é preciso baixar o aplicativo e cadastrar uma senha.

Ao abrir o sistema, o trabalhador terá várias opções, como saldo da conta, aplicações e recursos. Há uma aba referente ao “FGTS e INSS”. É preciso clicar na opção “FGTS”.

Além de “Extrato” e “Créditos complementares”, agora também há a opção “Saque Imediato FGTS”. Esse link mostra o valor a ser recebido por cada conta do Fundo de Garantia, ativa ou inativa.

Se o trabalhador tiver uma caderneta de poupança, o aplicativo já indica a data do crédito automático e a conta na qual valor será depositado.

Se for conta-corrente, indica o número da conta, a data em que o crédito deverá ser feito e os valores. Além disso, oferece uma opção para o correntista autorizar o depósito automático.

Confira o calendário do saque emergencial:

Depósito para quem tem conta poupança na Caixa ou optar por depósito em conta corrente:

– Aniversário em janeiro, fevereiro, março e abril: 13 de setembro de 2019

– Aniversário em maio, junho, julho e agosto: 27 de setembro de 2019

– Aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro: 9 de outubro de 2019

Para quem não tem conta poupança na Caixa:

– Aniversário em janeiro: 19 de outubro de 2019

– Aniversário em fevereiro: 25 de outubro de 2019

– Aniversário em março: 8 de novembro de 2019

– Aniversário em abril: 22 de novembro de 2019

– Aniversário em maio: 6 de dezembro de 2019

– Aniversário em junho: 18 de dezembro de 2019

– Aniversário em julho: 10 de janeiro de 2020

– Aniversário em agosto: 17 de janeiro de 2020

– Aniversário em setembro: 24 de janeiro de 2020

– Aniversário em outubro: 7 de fevereiro de 2020

– Aniversário em novembro: 14 de fevereiro de 2020

– Aniversário em dezembro: 6 de março de 2020

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é preventiva e deve alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de dose zero, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

“Assim, além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ªdose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral mais varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses”, esclarece o ministério.A pasta enviará 1,6 milhão de doses a mais para os estados. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos. A medida é uma resposta imediata do ministério devido ao aumento de casos da doença.“Nós estamos preocupados com essa faixa etária porque em surtos anteriores foram as crianças menores de um ano que evoluíram para casos mais graves e óbitos. Por isso, é preciso que todas as crianças na faixa prioritária sejam imunizadas contra o vírus do sarampo, considerando a possibilidade de trânsito de pessoas doentes para regiões afetadas e não afetadas”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

De acordo com o ministério, o país registrou nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto deste ano, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,80 por 100.000 habitantes.

Além de vacinar as crianças na faixa etária prioritária, o ministério, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, também orienta estados e municípios a realizarem o bloqueio vacinal. Ou seja, em situação de surto ativo do sarampo, quando identificado um caso da doença em alguma localidade, é preciso vacinar todas as pessoas que tiveram ou tem contato com aquele caso suspeito em até 72 horas.

Por volta das 20hh28 desta terça-feira (20), policiais militares deslocaram até o Bairro Dona Fíica, região norte de Goianésia (GO), onde registrou uma ocorrência de “violência doméstica”.

Chegando ao local os militares se depararam com um homem de 38 anos na calçada da residência e alegou que teria tido uma discussão com sua amásia, de 42 anos, e ela estava trancada dentro do banheiro de posse de uma faca.

Segundo a polícia, o homem explicou que teria empurrado e jogado uma cadeira na porta da sala. Momento este que sua amásia rapidamente pegou uma faca e o acertou no braço provocando um corte superficial, em seguida correu para dentro do banheiro.

Quando a equipe chegou perto do banheiro que a mulher estava trancada, ela saiu desesperada e com a ordem dos policiais deixou a faca. Deste modo foi realizado a condução dos envolvidos até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - e logo após à Delegacia de Polícia.

O Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - estourou mais uma boca de fumo em Goianésia. Desta vez um casal foi detido na Rua 29 Norte, Bairro Carrilho, região norte da cidade. Com o casal foram apreendidas 21 porções de maconha e uma balança de precisão.

Os policiais chegaram aos criminosos após receber várias denúncias de que na residência estava acontecendo a comercialização de entorpecentes. Deste modo a equipe do GPT intensificou o patrulhamento pelas imediações e avistou R. Q. B. M., de 28 anos, saindo da residência. Ao ser abordada ela foi questionada sobre seu esposo, R. V. P., de 23 anos, porém, ela tentou equivocar a equipe informando que o nome do seu esposo seria outro.

Após ter a entrada fraqueada por um morador da residência, os policiais fizeram o adentramento tático e localizaram R. V. P. dentro do quarto. Em seguida foi feita a busca domiciliar, encontrando 25 porções de maconha, pesando aproximadamente 49,2 gramas.

Quando o casal foi questionado sobre a natureza e a propriedade do entorpecente, R. V. P. disse que era de sua esposa, entretanto ela disse que seria dele, porém, ele sempre negava.

De acordo com a polícia, durante a averiguação, R. Q. B. M. explicou aos militares que seu esposo adquiria a droga e ela o auxiliava no fracionamento, mas que os dois comercializavam o entorpecente.

A polícia informou que 15 porções da droga foram encontradas dentro de uma sacola plástica, localizada na gaveta de um rack, 05 porções em um guarda roupas, e dentro de um brinquedo de criança foram encontradas outras 05 porções do mesmo entorpecente. No interior da casa ainda foram encontrados uma balança de precisão, 02 rolos de plástico filme para embalar a droga fracionada, uma tábua de fracionamento, a faca usada no corte das drogas, e um aparelho celular Samsung Galasy A10 preto.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com todo material apreendido na residência.

Na noite da última terça-feira (20), um acidente de trânsito entre carro e moto em uma estrada vicinal do Povoado de Placa, antes da ponte do Pombal, zona rural de Barro Alto, deixou uma pessoa morta e outra ferida. Joubert Justino Pereira, de 41 anos, condutor da motocicleta, morreu no local.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que o veículo Strada Fire cinza, conduzido por J. R. S., 50 anos, deslocava pela estrada vicinal, sentido Pombal/Povoado de Placa, enquanto que a motocicleta CG 150 FAN preta, deslocava em sentido contrário. A colisão frontal aconteceu a aproximadamente 6 km do Povoado de Placa. J. R. S. explicou aos policiais que a motocicleta deslocava em alta velocidade e que invadiu a pista contrária, ocasionando o acidente.

O passageiro da motocicleta, Benedito Borges da Silva, de 57 anos, foi socorrido pela ambulância de Barro Alto e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Goianésia, enquanto que o condutor da Strada foi levado para a Delegacia de Polícia de Goianésia.

O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Técnico-Científica para realização de perícia, e consequente liberação do corpo ao Instituto Médico Legal - IML - de Goianésia para realização de exames cadavéricos. Já os veículos foram guinchados e retidos para o pátio da 2ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Barro Alto.

 

JoomShaper
Página 1 de 107
beira rio
ls 2
shalom 2
anuncie aqui 3
anuncie aqui 4

OBS Comunicações